Sessão desta sexta-feira(07) vereadores debatem situação do HMNAP

por Assessoria de Comunicação publicado 08/04/2017 01h25, última modificação 08/04/2017 01h36
Vereador Izalberto Luz apresenta relatório do HMNAP.

Aconteceu nesta sexta-feira(07), no plenário da Câmara Municipal de Fronteiras as 09h (nove horas) a 7ª Sessão Ordinária do Ano. O Sr. Presidente, o Vereador Professor Gernilson deu início a Sessão rogando a Proteção de Deus e Amparo as Leis vigentes do País. Se fizeram presentes os vereadores: Professor Gernilson, Daniel Bezerra, Juraci Bezerra, Jaidran Bezerra, Izalberto Luz, Adeilson, Liege Gomes e Vanderlene Viana

O Expediente Contou com 2 (duas) Indicações do Vereador Izaberto Luz, ambas aprovadas por Unanimidade.

INDICAÇÃO 025/2017 - Indicando a Exma. Sra. do Poder Executivo bem como o Sec. de Infraestrutura do Município a Limpeza e recuperação do esgoto, no cruzamento da Rua Clovis Mota dos Reis, no Bairro Mutirão.

INDICAÇÃO 026/2017 - Indicando a Exma. Sra. Chefe do Poder Executivo, bem como do Sec. de Saúde, a Compra ou locação de uma Carro Fumacê para resolver a grande quantidade de pernilongos existentes na cidade. "Enfatizou o Vereador".

O Vereador Secretário Juraci Bezerra, também fez a leitura de 3(três) P.L e 1 P.R, ambos também de autoria do vereador Izalberto Luz.

P.L nº 003 e 004/2017 - Denominação de Ruas Projetadas.

P.L nº 002/2017 - Denominação de Espaço de Taxi e Moto Taxi.

P.R nº 001/2017 - Criação no Âmbito Municipal a Câmara MIRIM.

O Sr. Presidente passou as proposições as comissões para apreciação e parecer.

Em seguida o Presidente anunciou a Ordem do dia composta pelo Debate acerca das muitas reclamações direcionadas ao hospital Municipal Norberto Ângelo Pereira, no momento que solicitou ao Vereador Izalberto Luz, que apresentasse o relatório daquela Unidade de Saúde. Diante das várias discussões sobre o assunto, concluiu-se que o problema do Hospital não é financeiro e sim administrativo. O Vereador Izalberto enfatizou a dificuldade em realizar o trabalho, em virtude do processo licitatório. "A Comissão de Licitação da Prefeitura dificulta o trabalho", concluiu o Vereador Izalberto Luz.

A Vereadora Vanderlene Viana criticou Veementemente a atual Gestão do Hospital, e eximiu a prefeita Municipal de qualquer culpa, pois ela esta cumprindo com suas obrigações. Falou da demissão de uma de suas diretoras, pois talvez não estava confortável com a situação, pois trata-se de uma pessoa íntegra e competente, que prima pela ordem, pela organização, ou seja, pelo bom funcionamento.

Apos ouvir os parlamentares, o Presidente ratificou as palavras do Vereador Secretário, que jamais poderemos deixar o povo pagar por tais atitudes, devendo aquele órgão ofertar o melhor atendimento e que seja de qualidade, finalizou o Vereador Professor Gernilson, desejando uma semana santa abençoada aos parlamentares e a toda população fronteirense.

Imagens: Lagoa do Rato - Clediomar Sousa