Em mensagem na Câmara, prefeito Eudes destaca conquistas de 2021 e lista projetos para esse ano

O prefeito do município de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, participou na manhã desta sexta-feira (18) da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2022 na Câmara Municipal.

Presidida pelo vereador e presidente da Casa, Samuel Agripino, a sessão contou com as presenças dos vereadores Rodrigo Adelmo (vice-presidente da Câmara), Luiz Angel (1º secretário), Francisco Dino (2º secretário), e demais parlamentares como Mariana Sobrinho, Maria Liege, José Odon e Almir Freire.

Em conformidade com a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, o prefeito Eudes Ribeiro, apresentou a mensagem do Poder Executivo, e na ocasião fez balanço referente ao primeiro ano de sua gestão. O gestor também anunciou novos investimentos, aquisições, serviços e falou de perspectivas para o decorrente ano de 2022.

Na mensagem do Poder Executivo, o prefeito Eudes Ribeiro, saudou os parlamentares, e em tom de agradecimentos a Deus, direcionou cumprimentos aos secretários e demais pessoas presentes.

Novos investimentos

Eudes citou a chegada da empresa americana mineradora de cobre que dentro das expectativas vai gerar emprego e renda para centenas de famílias. “Será uma nova etapa, um novo momento, uma nova era para Fronteiras. Eu me alegro e agradeço a Deus por estar inserido nesse contexto como gestor”.

O prefeito de Fronteiras anunciou a implantação de internet gratuita na praça Getúlio Vargas, por meio do Piauí Conectado, fruto da Parceria Público-Privada implantado pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

A reforma das praças públicas de Fronteiras foi também destacada pelo chefe do Poder Executivo Municipal. Em seu pronunciamento, o gestor afirmou que o projeto aguarda o processo de licitação e a expectativa é que seja executado no decorrer de 2022.

O acesso à zona rural do município também foi mencionado na mensagem do Executivo. São mais de 200 quilômetros de estradas vicinais. Entre outras estradas, a recuperação da ladeira que dá acesso ao Garapa está dentro do projeto e tem extensão de 1.200 metros quadrados, bem como a passagem molhada do São Gonçalo.

Uma importante obra na saúde é a reforma do Hospital Municipal Norberto Ângelo que está em fase de conclusão conforme mencionou o prefeito.

Eudes disse que na próxima terça-feira (22) estará finalizando a licitação para aquisição de uma ambulância. O reforço na frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde foi conseguido através de esforços da gestão com o apoio dos deputados Georgiano Neto e Júlio César, ambos do PSD.

Durante pronunciamento do governo municipal outro ponto de suma importância na gestão é o compromisso em honrar em dia, o prazo dos vencimentos da folha de pagamento dos servidores municipais.

Na sessão de abertura foi encaminhado o projeto que tem como finalidade o reajuste salarial para o servidores da Educação.

“Iremos obedecer e seguir. Tivemos a felicidade com o trabalho feito pelo secretário de Educação com os professores, com assistência social e a busca ativa que foi feita, nós conseguimos avançar em 40% do acréscimo, do aumento do nosso Fundeb para esse ano de 2021. E acredito que teremos o avanço para o próximo ano porque teremos o ICMS Ecológico que vai ajudar e contribuir para que a gente avance mais ainda”, frisou.

Os servidores da Educação terão 33,23% de reajuste em seus pagamentos. O reajuste foi anunciado pelo prefeito ainda no início do mês.

Na abertura dos trabalhos legislativos o presidente da Câmara, Samuel Agripino, destacou o bom trabalho da gestão municipal.

“Quero agradecer a Deus. A Câmara Municipal está de parabéns fazendo seu trabalho em parceria com o prefeito municipal. Virá pra Fronteiras uma empresa muito boa para explorar cobre. A intenção é trazer dias melhores para Fronteiras. Quero parabenizar o prefeito pelo trabalho que tem sido desenvolvido. Fronteiras hoje é uma nova Fronteiras. Ele tem se dedicado, tem dado conta do recado, é simples, humilde, está trabalhando e vai continuar mais ainda”, disse o vereador Samuel.

O vice-prefeito Gernilson Sobrinho, também se pronunciou e destacou a importância dos poderes executivo, legislativo, e do trabalho do prefeito Eudes Ribeiro.

Fonte:https://www.portalr10.com/noticia/89429/em-mensagem-na-camara-prefeito-eudes-destaca-conquistas-de-2021-e-lista-projetos-para-esse-ano